top of page
Buscar

🇨🇱 Santiago

  • Foto do escritor: Jessica
    Jessica
  • 10 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

Nossa passagem em Santiago foi breve.


No geral, passeios urbanos não são tão priorizados em nossos roteiros porque não faz muito nosso estilo. Mas, se temos escalas ou tempo livre, gostamos de explorar centros históricos e a parte gastronômica. Conhecer Santiago foi exatamente isso.


Ficamos na cidade apenas um dia. Chegamos de madrugada e lá no aeroporto pegamos o TurBus, uma opção super econômica de ir do aeroporto até o centro da cidade. O trajeto passa em diversas estações do metrô, o que facilita muito a logística até a hospedagem. O ônibus era confortável, saiu no horário agendado e era um valor bem baratinho (não lembro quanto custou).


Descemos na estação mais próxima ao nosso hotel e de lá seguimos de metrô até a estação mais próxima. Nós nos hospedamos no bairro Paris Londres, era bem movimentado até de madrugada e nos sentimos seguros caminhando na rua à noite.


No dia seguinte, havia algumas opções para aproveitar o dia:


  • Fazer um bate volta para Farellones, região popular onde as pessoas vão para esquiar. É possível ir de carro, mas dizem que a estrada é cheia de curvas e que, se tiver neve, tem que saber usar correntes na roda e dirigir com atenção. E há também inúmeras opções de ir com agências. Na época que fomos não estava com neve, então não achamos que valia o deslocamento.

  • Alugar um carro ou ir com agência para Cajón del Maipo, com opção de banhos termais, vista de lagos bonitos, etc.

  • Bate volta para região de praias em Valparaíso e Viña del Mar

  • Fazer tour nas vinícolas

  • Curtir pontos turísticos da cidade, como o Templo Bahai Passeio de teleférico, São Cristóvão Embalse, El Yeso termas, Cerro Santa Lucía, Sky Costanera e os parques de Farellones


Entretanto, estávamos super cansados do nosso mochilão e numa vibe só de curtir tranquilo e comer algo bom. Além disso, nosso vôo era 18h, então não tínhamos tanto tempo livre. Por isso, optamos pelo city tour.


Achamos muito parecido com São Paulo. Lá tem um centro histórico bem legal e fotogênico. Fomos no mercadão, conhecemos o teatro, palácio da moeda e vários outros prédios culturalmente relevantes, além de conhecer alguns dos pontos turísticos mencionados acima.


A principal impressão que ficamos foi que tudo lá é bem caro, os passeios e entrada nos locais. Por isso, é legal se programar e ir preparado. No fim, foi bem interessante, descansamos e aproveitamos bem o fim das férias.




 
 
 

Comentários


bottom of page