top of page
Buscar

🇵🇪 Lima

  • Foto do escritor: Jessica
    Jessica
  • 15 de ago. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 26 de ago. de 2024


ree

Não tenho muito a dizer sobre Lima, para ser bem sincera foi o único local que me arrependi de destinar tempo nessa viagem. Ficamos duas noites (a segunda noite foi no aeroporto, pois pegamos vôo noturno) lá e um dia inteiro.


Colocamos Lima no roteiro porque nos disseram que era imperdível. Está aqui algo importante a considerar, nem sempre o que é bom para mim, é bom para você, ou vice versa. Como eu já disse em alguns posts, nosso estilo de viagem é mais roots e natureza, não ligamos para coisas luxuosas, ficar indo em lojas fazer compras ou barzinhos. Gostamos de comida boa e natureza, então SEMPRE vamos priorizar isso.


Acho que por isso Lima não nos encantou. É um role urbano, tudo o que tem para fazer lá é passeio em cidade, ver as praias do alto e comer. Lá é famoso por ser a capital gastronômica e também por ser uma cidade predominantemente nublada.


Infelizmente nossa experiência não foi boa, estávamos numa leva muito boa de cidades do interior, gastando pouco e comendo e dormindo em locais bons. Aí quando chegamos lá, nos deparamos com valores mais altos, sujeira de cidade grande e uma vibe mais festa.


Nosso hotel foi péssimo custo benefício, parecia motel e era bem sujo, então não recomendo - mesmo tendo a localização boa, não valeu o preço. Salvei no maps e avaliei devidamente.



Chegamos do aeroporto, pegamos um taxi que custou em torno de 60 bolivianos a corrida. Fizemos check in de madrugada e dormimos. A cidade é super quente e o hotel tinha apenas um ventilador, isso piorou a experiência que tivemos.


Ao acordar, tomamos café da manhã que era disponibilizado no quarto.

Ah, uma curiosidade interessante no Peru em geral: o café deles parece um piche, bem forte. Se você é fã de café e não vive sem, recomendo levar uns de coar individual na mala de viagem, em situações assim o cafézinho salva.


Depois fomos turistar a pé, passamos por todos os pontos turísticos na caminhada mesmo. É um pouco distante, mas tranquilo de fazer. Durante o passeio conhecemos a Plaza de las Armas (plaza Mayor), Plaza San Martin, Palácio do Governo, Catedral e Mosteiro São Francisco, Mercado Central, Ponte dos Suspiros e fomos até o El Parque del Amor, onde tem um mirante que pode dar pôr do sol se tiver sorte do tempo estar bom.



Almoçamos em um lugar bem avaliado, mas foi aí que enfim o piriri chegou. Depois de dias comendo à vontade pelo Peru, foi no último dia, logo na capital que a comida não caiu bem. Por isso, leve um floratil na mala de viagem - foi o que me salvou também, porque fiquei o dia seguinte inteiro me recuperando.



Depois do almoço, fomos no shopping Larcomar, lá tinha ar condicionado e vista para o mar. Então aproveitamos o visual e tomamos uns drinks para ver o pôr do sol (que não rolou porque o tempo estava fechado). Não descemos para a praia porque é uma pirambeira e ficamos com preguiça, mas é uma opção. Também tem uns pontos de farol que pode ser visitado de carro, que também não fizemos.


À noite fomos pegar nossas mochilas no hotel e, como estávamos cansados e desapontados com Lima, decidimos ir para o aeroporto para usar a sala Vip. Foi uma das melhores que já visitamos, tem banheiro para banho, jantar completo, máquina de suco natural e mais várias outras coisas legais. Foi o ponto alto do nosso dia, infelizmente. Mas, aproveitamos e descansamos um pouco e comemos economizando.

Para quem ainda quer aproveitar a cidade, existe uma pracinha que tem show de luzes que chama circuito Mágico das Águas e a calle de las Pizzas. São pontos famosos que dá para colocar no roteiro mas que eu não fiz. Então talvez valha a pena pesquisar sobre.


Tem muitos restaurantes tops na cidade, mas são bem caros. Por isso, acabamos não conhecendo. Talvez isso tivesse elevado nossa experiência na cidade, mas priorizamos outras coisas considerando nosso budget para o mochilão.


Enfim, ficamos decepcionados por conta das nossas altas expectativas, mas esse foi nosso ponto de vista, talvez sua experiência seja diferente, não é?


Saindo de Lima, seguimos para La Paz - Bolívia (mais detalhes no post exclusivo).

Espero ter te ajudado.

 
 
 

Comentários


bottom of page