🇵🇪 Cusco
- Jessica

- 15 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

Cusco é uma cidadezinha muito legal, cheia de lojas, restaurantes bons, centro histórico com vários free walking tours e inúmeros spots para fotos.
Um dia na cidade é suficiente para conhecer os principais pontos, além de poder comprar lembrancinhas e comer coisas diferentes.
Além disso, há vários passeios nos arredores, então caso você tenha mais tempo livre pode incluí-los no seu roteiro. É possível comprar um passaporte turístico que fica mais barato os acessos a algumas ruínas e museus, fica à seu critério.
Dos principais pontos, vale destacar para visitar a Plaza de Armas (Plaza Mayor) e catedral, bairro San Blas e a igreja e o Mercado Central San Pedro (lá tem várias comidas diferentes para provar, além de venda de chocolates e outras coisinhas). Ali no centrinho também tem um corredor com as pedras incas, super legal de visitar e gratuito.
Nos arredores, passeios que recomendam (mas eu não fui) são as Salinas de Maras, Jardim e ruínas de Qorikancha, Sacsayhuaman, Museu Inka, Kenko (labirintos), Maras e Moray, Vale Sagrado Pisac (feirinhas e mirantes altos) e também tem a famosa Montaña 7 colores. Todos esses são pagos à parte para entrar, além de gasto com transporte e necessidade de mais tempo. O único que incluímos no nosso roteiro foi a visita à Laguna Humantay (mais detalhes no post exclusivo).
Dos restaurantes que visitamos, com certeza recomendamos o Morena Peruvian Kitchen. A comida lá era incrível. Também fomos em outros locais (salvos no maps) e ficamos encantados com a gastronomia local, tudo maravilhoso e bem limpinho.
Amamos e voltaríamos com certeza para um turismo gastronômico. Uma refeição para dois com prato principal, entrada, sobremesa compartilhada e bebidas em restaurante estrela Michelin ficava em torno de R$ 250 na conversão. Mas além desses haviam vários outras opções mais simples e mais em conta.






















































Comentários